SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Reduza os custos do seu restaurante

Equilíbrio financeiro é um ponto essencial para o sucesso do seu restaurante. Para isso, além de buscar alternativas para sempre aumentar o lucro, é importante reduzir os custos.

A gestão financeira requer um exercício diário e muita organização, principalmente para os setor de Alimentação Fora do Lar. A seguir, confira alguns insights para a saúde financeira do seu negócio!

Avalie os seus custos

Em primeiro lugar, é importante entender o que são os custos fixos e os custos variáveis. Os custos fixos são aqueles que se repetem todos os meses, independentemente do movimento que seu restaurante teve, como aluguel, contas de água, luz, internet, salário e despesas dos colaboradores, entre outros. Já os variáveis são aqueles custos relacionados aos insumos para as preparações dos pratos. A partir disso, analise mensalmente se algum custo não está compensando ao estabelecimento.

De olho no cardápio

Disponibilizar um cardápio variado pode ser um atrativo aos clientes, mas tenha em mente que opções em excesso podem trazer prejuízo ao restaurante por ser mais difícil de gerenciar o estoque, por exemplo. Elabore um cardápio inteligente, com aproveitamento dos alimentos, evitando desperdício, e ainda assim agradando seu público. Não esqueça de fazer fichas técnicas para padronizar as receitas.

Bons fornecedores

Ter um bom relacionamento com os fornecedores também é muito importante. Afinal, eles devem oferecer alimentos de qualidade e boas condições de compra, principalmente, em maiores quantidades. Fique de olho nos preços praticados no mercado também e não hesite se precisar trocar de fornecedor.

Manutenção de equipamentos

Realize a manutenção preventiva dos equipamentos da sua cozinha. Isso evitará desperdícios com energia, por exemplo, e a perda da mercadoria.

Invista em um site e app próprio

Você pode economizar tendo um site e aplicativo próprio ao reduzir custos com funcionários para atender telefone e responder mensagens no WhatsApp, por exemplo. Além de realizar os pedidos, o app permite a fidelização do cliente ao proporcionar promoções, brindes e ainda a divulgação de descontos.

 

 

 

 

 

 

×