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Hotelaria para idosos: seu hotel está preparado para receber a melhor idade?

A hotelaria para idosos vem se destacando no mercado e merece a atenção dos hoteleiros. Por isso, vamos falar sobre algumas particularidades para receber os turistas da melhor idade em seu meio de hospedagem.

Em primeiro lugar, vale dizer que este turista busca se sentir acolhido e seguro no hotel que decidiu se hospedar. Assim, além da infraestrutura dever atender as suas particularidades, os funcionários, da recepção ao serviço de limpeza, devem estar preparados para prestar o melhor atendimento.

Acessibilidade e segurança

A acessibilidade já deve estar implantada na infraestrutura do seu hotel, mas é preciso atenção em pontos específicos, como corrimãos e barras de apoio nos quartos e banheiros; elevador e rampas de acesso; assentos elevados nos banheiros; piso antiderrapante em locais de acesso do hóspede; cadeira de rodas e andador à disposição; equipe ambulatorial disponível.

Atendimento preferencial no check-in e check-out

Para proporcionar maior bem-estar ao hóspede e evitar que ele pegue filas longas, ofereça um atendimento preferencial no check-in e check-out do hotel. Instrua seus funcionários a lidarem com este público de maneira mais afetuosa. Ser chamado pelo nome, por exemplo, e contar sua experiência no hotel pode agradar o idoso, fazendo do seu hotel uma referência de bom atendimento.

Além disso, é preciso saber lidar com as demandas desse público. Paciência e tato são fundamentais para ouvir com educação todas as questões que eles possam vir a trazer.

Atividades de lazer

O baile da terceira idade pode ser legal, mas você pode proporcionar muito mais atividades. Caminhada, hidroginástica, bingos, entre outras gincanas para garantir a diversão.

De olho na alimentação

Priorize alimentos mais naturais e tenha uma equipe para preparar refeições balanceadas, já que alguns idosos podem ter restrição à açúcar, sal e gordura, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

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