Osasco reduz imposto para empresas de turismo

O Município de Osasco reduziu a cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para empresas do setor de turismo da cidade de Osasco por 10 anos.

Sendo assim, as empresas do setor de agenciamento, organização, promoção, intermediação e execução de programas de turismo, passeios, viagens, excursões, hospedagens e congêneres passam a ter reduzida a alíquota de 3% para 2%.

Para o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, a medida torna Osasco uma cidade mais competitiva e atrativa para o setor. “A partir de agora, a tendência é observarmos um aumento de instalações de empresas na cidade, movimentando a economia, proporcionando maior desenvolvimento para a região e gerando mais emprego e renda para a população”, afirmou.

Na quinta-feira, 29/11, a gerente executiva do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Alice Fernandes, em nome do sindicato patronal, entregou ofício aos vereadores os parabenizando pela aprovação do Projeto.

Alice Fernandes entrega ofício ao vereador Alex da Academia

A medida igualou a alíquota praticada por outras cidades da região metropolitana de São Paulo, como Barueri e Santana de Parnaíba, cidades que também fazem parte da base sindical do SinHoRes.