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Insights para o sucesso do seu delivery

Se o delivery sempre esteve na rotina de algumas pessoas, no mundo pós-pandemia, o hábito de pedir comida se enraizou ainda mais! Seja pessoas em home office que não param para cozinhar, seja famílias inteiras principalmente aos finais de semana, o delivery tem crescido muito nos últimos anos e é muito importante que o seu restaurante tenha um esquema muito bem estruturado!

Para os estabelecimentos de Alimentação Fora do Lar, oferecer o serviço de delivery é muito vantajoso, já que você continua atendendo mesmo em dias nos quais seus clientes não querem ou não podem sair de casa e também naqueles dias que o seu salão está muito cheio.

No entanto, para manter a qualidade neste serviço, é preciso se organizar e manter uma boa gestão de serviço de entregas! Confira alguns insights!

◼️ Comece pequeno

Se bem feito, o serviço de delivery pode ampliar seu leque de clientes e aumentar seu faturamento. No entanto, principalmente no início, é necessário muito planejamento. Você deve, por exemplo, limitar a entrega a uma região próxima ao seu estabelecimento e ir ampliando aos poucos. Comece também com montagens de pratos mais simples para investir menos em embalagens. Isso porque cada tipo de alimento vai demandar embalagens mais específicas. Aos poucos, amplie o seu serviço.

◼️ Divulgue seu delivery

O seu restaurante já pode ser conhecido, mas vai ser necessário divulgar o seu novo serviço. Aposte em anúncios nas redes sociais fazendo a segmentação do público que você deseja atingir. Além disso, distribua panfletos em estabelecimentos comerciais e prédios no entorno do seu restaurante.

◼️ Faça diferente

Como dissemos, o delivery está em alta! Por isso, é importante, principalmente no início, você ter algum diferencial que chame a atenção do seu cliente. Você pode oferecer algum desconto, brindes, comprometer-se com uma entrega rápida, entre outros.

◼️ Foco nas embalagens

Preze pela qualidade da comida que sairá para o delivery! Muitas vezes, o lanche chega frio na casa do cliente, a batata frita murcha, o molho da massa vaza e o recheio da pizza gruda na tampa. Por isso, investir em embalagens apropriadas é essencial para garantir a qualidade do prato que chegará à casa do seu cliente. Uma embalagem bem pensada pode garantir a satisfação do cliente e fidelizar ele ao seu delivery.

◼️ Fidelize seus clientes
O que vai fidelizar o seu cliente é um serviço de excelência, que proporcione uma experiência positiva ao cliente! No entanto, você pode investir em algumas estratégias, como um programa de fidelização. Pode ser um produto gratuito após a compra de 10 refeições, um desconto nas compras acima de R$100 e por ai vai! Use a sua imaginação e faça as contas para as promoções compensarem para o seu restaurante!
◼️ Esteja nos aplicativos
Além dos apps de entrega de comida já conhecidos, você pode criar uma plataforma própria. Estes apps trazem mais praticidade ao seu cliente, que contam com o cardápio na mão e já podem realizar o pagamento, tudo em um único espaço.
◼️ Preste atenção aos feedbacks
Seja positivo ou negativo, é essencial prestar atenção aos feedbacks e responde-los, sempre com educação! Se puder melhorar algum apontamento negativo, melhore o quanto antes. Leve todos eles em consideração e sane as eventuais insatisfações dos seus clientes.

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