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Inove na apresentação de seu cardápio

Inovar o cardápio do seu restaurante é uma boa estratégia para ajudar a chamar atenção de velhos e novos clientes e ainda melhorar os pedidos. Para isso, ele deve ser elaborado de forma que transmita aos seus clientes o perfil e a proposta do seu estabelecimento.

Por isso, use a sua criatividade na hora de formular seu cardápio e mostre seus diferenciais! Confira alguns insights!

De olho nas tendências

Lembre-se que o cardápio é uma das ferramentas mais poderosas para gerar lucro ao seu estabelecimento. Assim, é importante que ele esteja alinhado com o perfil do restaurante, registrando os pratos de acordo com o tipo de culinária trabalhada, como mineira, japonesa, entre outros. Mesmo assim, é importante estar de olho nas tendências do mercado e tentar adaptar elas ao seu negócio – o que refletirá no cardápio.

Design

Não adianta ter um cardápio completo e com as tendências do momento, se a apresentação dele deixar a desejar. Além disso, dê atenção ao design, escolhendo o formato, as cores, o tipo de letra e demais elementos que compõem o cardápio.

Nomeie os pratos

Facilite a identificação dos pratos dando nome a eles no cardápio. As sobremesas e drinks especiais podem ter nomes diferentes, mas é importante descrever os ingredientes de TODOS os pratos para não gerar confusão na hora do pedido.

Você pode identificar também se o prato é vegetariano, vegano, se contêm glúten, entre outras especificações.

Não deixe de registrar os preços também.

Ilustre o cardápio

Boas fotos podem aumentar o poder de venda. Por isso, escolha fotos coloridas e atrativas, que despertem interesse no cliente.

 

 

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