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Elabore um cardápio de sucesso para o seu restaurante

Um cardápio bem planejado pode trazer muita credibilidade ao seu restaurante. Fazer um bom estudo de mercado, avaliar tendências e alinhar o cardápio de acordo com o perfil do seu restaurante e do seu público são questões fundamentais para alcançar o sucesso.

Definido o conceito do cardápio, é hora de pensar em seu design e demais detalhes, como a paleta de cores (que deve conversar com a identidade visual do estabelecimento), ilustração, seções do menu e descrição dos pratos, por exemplo.

Tenha em mente que o cardápio é o cartão de visitas do seu restaurante e tem o poder de deixar o cliente salivando com a expectativa de provar os pratos. A seguir, confira alguns insights!

Escolha um modelo de cardápio: pode ser um folheto, prancheta, de parede e até digital. Cardápios de papel são modelos mais tradicionais. No entanto, principalmente neste período pós-pandemia, os cardápios digitais passaram a ser muito usados e são considerados opções mais modernas. Pense no perfil do seu restaurante para escolher o modelo ideal.

Planeje o design: pense na estrutura, molduras, fotos, paleta de cores e fontes que sejam agradáveis para a leitura. Atenção à poluição visual e informações desnecessárias.

Capriche nas imagens: as fotos são importantes para os clientes que estão indo pela primeira vez ao seu restaurante. Fotos de boa qualidade e fiéis aos pratos podem deixar o cliente com água na boca.

Descrição dos itens: leve em consideração que muitos clientes podem não conhecer um prato pelo nome, mesmo que seja tradicional. Além disso, o chef também pode criar pratos com sua própria assinatura. Assim, descreva todos os itens dos pratos.

Divida por seções: essa é uma maneira de deixar o cardápio mais organizado. As seções gerais são: entradas e aperitivos, pratos principais; sobremesas; e bebidas. É possível organizar dentro das seções também, por exemplo, na seção de bebidas, entre refrigerantes, sucos, destilados, vinhos, entre outros.

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