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Diferentes perfis de hóspedes: insights para atender cada um deles

As necessidades, gostos e demandas dos hóspedes variam de acordo com seus perfis. E, é por isso, que é tão importante identificar quais perfis de hóspedes o seu meio de hospedagem recebe para tratá-los de acordo com suas preferências. Assim, você garante a satisfação deles e parte para a fidelização.

Confira quais são os perfis de hóspedes e como agradá-los!

Famílias com criança

A segurança e comodidade são os principais aspectos a serem considerados por famílias que viajam com crianças. Por isso, para atrair estes hóspedes ofereça quartos espaçosos e bem equipados. Atente-se também às camas, já que os pais tendem a preferir camas separadas para seus filhos. Além disso, tenha cardápio infantil ou comidas mais leves. Uma mini copa ou uma cozinha equipada para atender as necessidades de bebês e crianças também são atrativos para estes hóspedes.

A área de lazer também é um ponto alto para famílias com crianças. Por isso, disponibilize atividades recreativas e programação especial de férias. Brinquedoteca, salão de jogos e uma piscina infantil também são pontos altos.

Casais

Geralmente, esse perfil está procurando atividades para sair da rotina, se curtirem ou estão em lua de mel. Estes hóspedes esperam ter privacidade, conforto e segurança.

É interessante fazer uma surpresa romântica, como a disponibilização de espumante e morangos no quarto. Além disso, tenha sugestões de passeios românticos.

Viajando a negócios

A fidelização deste perfil de hóspedes pode garantir uma taxa de ocupação regular. Por isso, invista para atrai-los disponibilizando Wi-Fi de qualidade. No quarto, coloque uma mesa de trabalho e disponibilize uma cama confortável.

Tenha equipamentos e serviços específicos, como salas de reunião e auditórios para treinamento. Além disso, ofereça incentivos exclusivos para viagens de negócios e tenha parceria com eventos.

Idosos

Qual a melhor forma de aproveitar a terceira idade? Viajando!

Para atrair esses hóspedes, pense na acessibilidade: tenha elevador e rampas de acesso, assim como corrimões e barras de apoio nos quartos e banheiros; e assentos sanitários elevados. Ofereça cadeira de rodas, andador ou bengala, caso algum hóspede precise.

Para a diversão, pense em aulas de dança, festas temáticas, bingo e atividades ao ar livre.

Hóspedes com pets

Hotéis que aceitam animais têm feito sucesso com aquelas pessoas que deixam de viajar por não terem onde deixar seu pet. Para atrair esses hóspedes, especifique que você aceita pets em seus meios de divulgação. Você também pode disponibilizar acessórios, como cama para pet, vasilhas para alimentação e coleira. Tenha um espaço e monitores para pets.

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