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Dicas para atender diferentes perfis de hóspedes

As necessidades dos hóspedes variam de acordo com seus perfis. Por isso, é tão importante identificar as preferências de seus clientes e garantir a satisfação e fidelização de todos eles.

A seguir, confira os perfis de hóspedes e como atrair cada um deles!

Famílias com crianças

Segurança e comodidade são os principais aspectos a serem considerados por famílias que viajam com crianças.

Para atrair esses hóspedes:

– Ofereça quartos espaçosos e bem equipados. Atente-se também às camas, já que os pais tendem a a preferir camas separadas para seus filhos;

– Tenha cardápio infantil ou comidas mais leves;

– Tenha uma mini copa ou uma cozinha equipada para atender as necessidades de bebês e crianças;

– Disponibilize atividades recreativas e programação especial de férias;

– Tenha uma brinquedoteca e sala de jogos;

– Uma piscina infantil também é um atrativo.

Casais

Geralmente, esse perfil está procurando atividades para sair da rotina, se curtirem ou estão em lua de mel. Estes hóspedes esperam ter privacidade, conforto e segurança.

Para atrair esses hóspedes:

– Faça uma surpresa romântica, como a disponibilização de espumante e morangos no quarto;

– Tenha sugestões de passeios românticos.

Viajando a negócios

A fidelização deste perfil de hóspedes pode garantir uma taxa de ocupação regular.

Para atrair esses hóspedes:

– Disponibilize Wi-Fi de qualidade;

– Coloque uma mesa de trabalho no quarto;

– Invista em uma cama confortável;

– Tenha equipamentos e serviços específicos, como salas de reunião e auditórios para treinamento;

– Ofereça incentivos exclusivos para viagens de negócios;

– Tenha parceria com eventos.

Mochileiros

Neste caso, é interessante que o hotel tenha uma estrutura que possibilite a interação entre os visitantes,, já que muitas vezes o mochileiro viaja sozinho. Além disso, o mochileiro costuma ser econômico, preferindo investir na experiência da viagem do que na estrutura onde irá se hospedar.

Para atrair esses hóspedes:

– Ofereça preços atrativos;

– Disponibilize itens extras, como produtos de higiene.

Hóspedes com pets

Hotéis que aceitam animais têm feito sucesso com aquelas pessoas que deixam de viajar por não terem onde deixar seu pet.

Para atrair esses hóspedes:

– Especifique que você aceita pets;

– Disponibilize acessórios, como cama para pet, vasilhas para alimentação e coleira.

– Tenha um espaço e monitores para pets.

Idosos

Qual a melhor forma de aproveitar a terceira idade? Viajando!

Para atrair esses hóspedes:

– Tenha elevador e rampas de acesso;

– Tenha corrimões e barras de apoio nos quartos e banheiros;

– Possua assentos sanitários elevados nos banheiros;

– Ofereça cadeira de rodas, andador ou bengala, caso algum hóspede precise;

– Ofereça aulas de dança, festas temáticas, bingo e atividades ao ar livre.

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