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Confira alguns insights para implementar o take away no seu restaurante

Se o delivery se consolidou ainda mais durante a pandemia, o take away também é uma tendência que veio para ficar!

Um modelo moderno e que pode impactar positivamente a experiência do cliente, o take away é uma tendência que pode melhorar os resultados do seu estabelecimento, já que tem grande potencial para reduzir custos e aumentar a margem de lucro.

Mas, afinal, o que é o take away?

É um modelo de negócios em que o cliente faz seu pedido por aplicativo, WhatsApp ou telefone e, após o período de preparo estipulado pelo restaurante, o cliente retira o pedido na própria loja.

Para que o take away seja implementado em seu restaurante, vale avaliar alguns aspectos importantes, como o comportamento do seu público, aquele que já consome em seu estabelecimento; o público da sua região, se eles tendem a aderir a este modelo de compra; e modelos do seu segmento que deram certo.

No entanto, é importante lembrar que quando seu negócio abre aos clientes diversas possibilidades de realização do pedido, permitindo que a pessoa escolha a maneira que se sente mais à vontade, há maior chances para aumento de vendas e lucratividade.

A seguir, confira como implementar o take away!

Como implementar o take away no estabelecimento?

Cardápio mais simples

Assim como no delivery, no take away o cliente levará a comida para casa, o que requer mais cuidado com as opções de pratos oferecidos, já que nem toda refeição é apropriada para viagem. Além disso, tenha em mente diferentes tipos de embalagem para o transporte.

Os pratos do take away também deverão ser preparados com mais agilidade. Por isso, pense em ingredientes mais práticos e de execução fácil.

Cozinha organizada

Otimize as funções da sua cozinha para ter resultados mais efetivos. Para isso, o design da sua cozinha deve ser funcional para que a equipe trabalhe bem. Além disso, avalie quais são os materiais indispensáveis e não deixe que faltem em nenhum momento. Ter uma equipe apenas para organizar a limpeza da cozinha também é importante, assim como ter regras de conduta para todos os funcionários.

Além disso, é importante ter uma equipe responsável apenas para a entrega do take away.

Divulgação

De nada adianta seguir todos procedimentos para integrar o serviço, se não houver divulgação. Para isso, entenda seu público e parta para as redes sociais em que ele está presente. Aposte em conteúdos de qualidades e materiais que gerem engajamento e alcance. Aproveite estes espaços para divulgar suas promoções e as novidades.

Tecnologia

Por onde seus clientes farão o pedido? Pode ser pelo WhatsApp, telefone ou em aplicativos próprios de delivery ou do próprio restaurante. Analise em quais ferramentas o seu negócio tem mais retorno e invista nelas.

 

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