Como vender melhor no delivery de alimentos?

Confira algumas dicas de como vender melhor no mercado de delivery de alimentos!

Confira algumas dicas de como vender melhor no mercado de delivery de alimentos!

O mercado delivery de alimentos está em franca expansão e muito desse crescimento se deve aos aplicativos de entregas que catalogam e organizam os serviços e apresentam de forma fácil ao consumidor.

O serviço de delivery de alimentos dá um upgrade na receita de restaurantes já estabelecidos e cria novas oportunidades para quem quer começar um negócio de alimentação sem grandes investimentos iniciais.

Nesse modelo de negócios a disputa pela atenção do consumidor indeciso é intensa e algumas ações podem ser decisivas para melhorar as vendas nos aplicativos e reter de maneira eficiente os clientes. Para ajudar a alavancar ainda mais as vendas, por meio de boas práticas e ideias rentáveis, o MVarandas, startup de inovação e tecnologia com foco em P&D, que se consolida no mercado de alimentos e food service, elaborou um material que ensina como ter um serviço de sucesso no delivery online:

  • Crie promoções exclusivas: pense em combos, kits e preços especiais para o aplicativo de sua escolha. Promoções chamam a atenção de clientes indecisos que abriram o app sem uma ideia em mente;
  • Impulsione publicações para aproveitar ou criar a necessidade imediata e levar o cliente ao ato da compra: promova publicações no Facebook e no Instagram com os combos que levem o cliente para sua página no aplicativo. Não esqueça de usar as estratégias de público, palavras-chave e marketing digital para garantir que o seu cliente em potencial receba essa publicidade na melhor hora;
  • Invista em boas fotos: assim como em seu cardápio, as fotos do aplicativo devem ser boas, apetitosas e com apelo para a escolha;
  • Capriche na descrição do restaurante e dos pratos: trabalhe a linguagem pensando em um mix de quem é seu cliente e quem é a pessoa que pede comida em casa pelo aplicativo. Mantenha a identidade de sua marca, mas não esqueça que a linguagem e a abordagem nos apps e plataformas não são as mesmas de um salão;
  • Seja bem avaliado no aplicativo: como isso depende das avaliações dos consumidores, não há outro caminho: ofereça um bom serviço do pedido à entrega. Não esqueça que os usuários de aplicativos e sites levam bastante em consideração as “estrelas” e “rankeamento” das empresas na Internet! Esteja atento também aos comentários e procure responder todos de forma gentil e atenciosa, seja elogios ou críticas. Lembre-se que essa e outras ações de pós-venda são bem-vindas para o seu serviço se destacar;
  • Faça uso de um sistema integrado ao aplicativo: escolha um bom sistema de automação que se integre ao app e não apenas receba os pedidos, mas também gerencie todas as operações do seu delivery sem a necessidade de retrabalho. Com a integração, as informações já estão prontas para emissão do pedido: impressão do pedido no ponto de produção (cozinha, copa, estação de frituras, etc), baixa no estoque, emissão da NFC-e e controle de expedição. Tudo de forma automática e ágil, diminuindo assim, o tempo de entrega do pedido na casa do cliente.

Fonte: FoodNews

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