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Como aumentar a produtividade da pizzaria delivery

Antes de mais nada, é necessário entender que gerenciar um negócio que opera como delivery possui aspectos únicos. Picos de altas e baixas nas vendas, grande concentração de pedidos ao mesmo tempo e acertos com motoboys sempre geram desgaste que comprometem a pizzaria. Mas não desgastam só o negócio, como também quem está trabalhando nele.

Para facilitar o dia a dia, muitos proprietários de pizzaria delivery usam técnicas que ajudam a manter a organização e aumentar a produtividade nas partes de pedidos preparo, entrega e acertos.

Confira!

1. Utilize fone de ouvido para o atendimento! 

Independente se você utiliza celular ou telefone, um fone de ouvido pode ajudar muito para agilizar os pedidos. No caso de telefone, você pode pesquisar por headset (custa entre 100,00 e 150,00);

Você pode deixar o aparelho em um lugar fixo e de fácil visualização, aceitando a chamada e deixando as duas mãos livres para registrar o pedido, independente se você faz isso manualmente, ou em algum sistema.

2. Tenha um cadastro de clientes

Um cadastro de clientes eficiente é fundamental para agilizar o atendimento de qualquer pizzaria delivery e evitar erros nas entregas.

Muitas vezes acontece do atendente anotar um nome, telefone ou endereço errado, e isso comprometer tanto o atendimento, quanto o trabalho do motoboy.

Hoje muitos sistemas que permitem o cadastro, mas se você ainda não utiliza, pode construir um cadastro uma planilha no excel. Para basta criar as colunas:

  • Nome;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Bairro.

Você pode deixar a planilha aberta durante o seu atendimento para consultar rapidamente os dados que estão cadastrado.

Lembrando que o mesmo cliente pode ter mais de um telefone (fixo e celular) e endereço (casa, trabalho).

3. Incentive pedidos pré-agendados

O delivery de comida salva a vida de quem está em apuros, mas também há um alto número de clientes que já sabem ao longo do dia que vão pedir delivery à noite.

Faça ações de divulgação para que os clientes peçam com antecedência e agendem o horário de entrega.

Comece pelos mais fiéis e que geralmente seguem algum padrão, como pedidos no mesmo dia da semana, por exemplo.

Assim você desocupa o telefone em horários de pico e garante clientes satisfeitos, pois eles também irão pedir com mais tranquilidade e não ficam presos se as linhas estiverem ocupadas.

4. Tenha controle sobre os produtos vendidos

Na correria do dia a dia, é sempre complicado coletar dados para prever as vendas. Mesmo assim, é muito interessante descobrir que produtos e sabores têm mais saída para gerar certa previsibilidade.

Por exemplo, se você trabalha com pizzas Grandes, Médias e Broto, quanto representam as vendas em cada tamanho?

No início e fim do mês, esse padrão se mantém ou altera? Dia de pagamento muda também? Quais são os sabores que têm mais e menos saída?

Essas informações são muito importantes para quem prepara as pizzas.

Elas permitem que o trabalho possa ser adiantado, preparando massas, separando os ingredientes na medida adequada e ajustando a bancada com os itens mais vendidos próximos do pizzaiolo.

Fonte: Saipos

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