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Agrade os clientes do seu restaurante self-service com um cardápio variado

Uma das principais escolhas dos brasileiros na hora do almoço, os restaurantes self-service são uma opção para quem precisa comer rapidamente, mas não abre mão de nutrição, sabor e economia.

Como a concorrência é grande, visto a quantidade de restaurantes self-service, é preciso se atentar aos detalhes do seu estabelecimento, como uma mesa organizada e decorada e a disponibilização do menu da semana, para fidelizar os clientes.

Invista na variedade dos pratos de seu self-service

Este tipo de negócio tem como ponto alto a variedade dos pratos. Por isso, oferecer salada, arroz, feijão, carnes, frangos, massas, legumes, grãos, caldos, estrogonofe, fricassé, salgadinhos, como bolinha de queijo e coxinha, entre outros, faz toda diferente na hora de agradar e fidelizar os clientes.

Monte um cardápio para seu self-service

Além de agradar o cliente pela variedade de comida, monte um cardápio para que eles tenham acesso aos pratos que serão servidos em cada dia da semana. Além de orientar o cliente, que já vai até com vontade de comer algo específico do dia, o dono também consegue se organizar antecipadamente.

Atente-se ao planejamento do layout do seu cardápio, use imagens atrativas e deixe claro quais são os pratos de cada dia da semana.

Liste informações, como os principais itens de cada prato, destacando temperos e ingredientes que oferecem algum diferencial e agregam valor.

Além disso, escreva também o preço do quilo dos alimentos.

Considere o perfil do seu restaurante self-service

Alguns estabelecimentos, por exemplo, tendem a algum estilo em sua decoração. Se o seu restaurante tender a um estilo mais retro, por exemplo, pense em fotos de pratos mais sofisticadas para ilustrarem o cardápio.

Avalie o seu público

Para traçar o perfil do seu público-alvo, levante algumas informações como faixa etária, sexo, profissão, endereço, preferências alimentares, entre outras. A partir disso, faça uma análise e defina quais são os consumidores que mais irão frequentar o restaurante e pense em um menu que os agrade.

 

 

 

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