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A importância do atendimento ao cliente no seu restaurante

Uma experiência gastronômica completa é o que todo cliente procura em um restaurante: comida de qualidade e bem-preparada, ambiente confortável e um bom atendimento.

Dificilmente, uma pessoa volta em um lugar onde não se sentiu bem atendida. Por isso, atender o seu cliente com excelência é essencial para o seu estabelecimento ter sucesso. Não existe uma fórmula mágica, já que é preciso entender o seu consumidor, seus hábitos, necessidades e desejos, além, é claro, da proposta do seu restaurante. No entanto, uma coisa é certa: é preciso treinar a sua equipe para lidar com as mais diferentes situações que podem ocorrer com educação e respeito ao cliente.

A proposta de criar um processo de atendimento no restaurante para o cliente pode agregar valor às experiências do consumidor, aumentando as chances de fidelizá-lo.

Confira!

▪️ Recepcione o cliente na porta e indique sua mesa;

▪️ Entregue o cardápio ou dê instruções sobre o cardápio digital;

▪️ O garçom deve dar atenção aos clientes que preferem o cardápio físico. Treine seus garçons para saberem cada detalhe do cardápio para estarem aptos para tirar todas as dúvidas. Após anotar os pedidos, o garçom deve retirar o cardápio da mesa;

▪️ Ofereça entradas gratuitas;

▪️ Com os pratos ainda em preparo, o maitre deve ir à mesa verificar se está tudo certo;

▪️ Lembre-se: os pedidos não devem demorar. O treinamento com a equipe de cozinha também é muito importante para padronizar os pratos em sabor e aparência;

▪️ Após alguns minutos dos clientes terem finalizado os pratos, o garçom deve se dirigir à mesa e verificar se pode retirar os utensílios e se gostariam de pedir algo a mais;

▪️ Quando o cliente pedir a conta, se a cobrança for feita na mesa, a nota deve ser entregue sem que o valor seja mencionado;

▪️ Ao final, agradece-se a preferência.

Implantar um processo de atendimento ao cliente pode ser simples quando a equipe é bem treinada, mas também é eficaz e pode trazer satisfação e fidelização do cliente, trazendo maior lucro ao restaurante.

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