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iFood pretende atrair 10.000 entregadores por meio de moto elétrica

Sediada em Osasco, iFood pretende atrair 10.000 entregadores por meio de moto elétrica

Uma das maiores plataformas de delivery do Brasil, o iFood, sediado em Osasco, se prepara para lançar, nas próximas semanas, uma moto elétrica exclusiva aos seus parceiros entregadores.

A novidade tem como objetivo trazer mais economia no dia a dia dos entregadores, reduzindo em até 70% os custos com combustível e manutenção, em comparação a uma moto convencional. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso ambiental da empresa em reduzir a emissão de CO2 nos centros urbanos, uma vez que o veículo é menos poluente.

A pré-venda das motos elétricas oferecerá descontos e facilidades no financiamento, incluindo taxas mais baixas. Os entregadores parceiros do iFood interessados na motocicleta elétrica poderão começar pela compra do modelo EVS Work, da montadora brasileira Voltz.

Economia

Segundo a empresa, o veículo tem menor custo de manutenção e para rodar. Um entregador que percorre, por exemplo, 2.000 km por mês tem custo mensal em torno de R$ 380 de gasolina (considerando o litro a R$ 6,55).

Com a moto elétrica, esse custo cairia para um plano com valor fixo, considerando o sistema de troca de bateria, gerando uma economia de mais de 60% para o entregador apenas nos gastos com combustível. Considerando ainda a economia com a manutenção da moto, o custo chega a cair 70%.

“Nosso incentivo e auxílio viabiliza a escala para o uso de mais uma opção de modal elétrico aos entregadores, impulsionando o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 da ONU, que exige ações contra a mudança global do clima, além de oferecer soluções que compensam financeiramente para as nossas pessoas entregadoras”, afirma André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

Sustentável


A previsão é que, até o final de 2022, cerca de 10 mil motos elétricas da parceria VOLTZ e iFood estejam circulando nas ruas. Isso representa evitar a emissão de até 30 mil toneladas de CO2 que seriam lançados na atmosfera em um ano. O iFood já realizou outros investimentos nessa área, com investimentos em bicicletas elétricas, para chegar a 50% das entregas limpas até 2025.

 

FONTE: Giro/SA

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