SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Presidente do SinHoRes, Edson Pinto, defende turismo regional em entrevista para o Diário da Região

Em entrevista exclusiva para o Diário da Região, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, defendeu turismo regional para dinamizar a atividade na região.

Para o presidente, criar uma agenda de eventos, estrutura para visitas, com guia e pacotes, fomentarão o turismo nas 12 cidades que compõem o CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste.

Na ocasião, o presidente afirmou que o secretário executivo do CIOESTE, o ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas, tem dado todo o apoio ao trade de turismo e tem conhecimento da capacidade de geração de emprego e renda da atividade que é hoje a maior geradora de postos de trabalho da região.

“O Cioeste pode ajudar muito no trabalho de divulgação da região para fora. Nós precisamos aprender a nos comunicar melhor para que a gente possa vender nossa região para o turista. Um evento importante em Osasco ou Barueri, por exemplo, precisa ser divulgado com antecedência para o resto do Brasil”, explicou.

“Os visitantes que se hospedam aqui precisam ter disponível um pacote de visitas com traslados, com receptivo, com um guia para levá-lo a shoppings, parques, aos melhores bares e restaurantes porque tudo isso é um produto mercadológico”, completou se referindo a pontos turísticos das cidades que compõem o Cioeste.

Edson ainda citou que na região existe potencial em lugares que ainda não são bem explorados para turismo, como um Centro Histórico com 209 imóveis tombados pelo Condephaat em Santana de Parnaíba, uma aldeia indígena em Carapicuíba, um Calçadão em Osasco com 2º maior comércio de rua do país, a rota do vinho em São Roque, gastronomia de Alphaville, dentre outros atrativos que esse turista de negócios pode conhecer em seus horários de folga. “Temos que ser criativos para reter esse turista por mais tempo na região, para além dos negócios, fazendo movimentar a rede hoteleira, bares, restaurantes e o comércio local”, afirmou. Para isso, Edson Pinto defende a abertura na região de empresas que patrocinem essas iniciativas.

 

Confira o vídeo do trecho da entrevista

 

Confira a matéria no Diário da Região AQUI

×