SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Osasco, Carapicuíba e Itapevi já regulamentaram a Fase 4 – Verde, do Plano São Paulo

Agora é oficial, as cidades de Osasco, Itapevi e Carapicuíba emitiram decretos municipais, para a Fase 4, Verde, do Plano São Paulo de retomada da economia. Na última semana, o Governo do Estado já havia anunciado a evolução dos municípios da região.

O presidente do SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Braes e Similares Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, agradece aos prefeitos Rogério Lins, de Osasco, Marcos Neves, de Carapicuíba e Igor Soares, de Itapevi. “Eles se solidarizaram à categoria e atenderam aos pedidos do setor, por meio dos decretos municipais que contemplaram as diretrizes do Plano São Paulo”.

Em setembro, Edson enviou dois ofícios aos oito municípios da base sindical, além de atuar junto ao Governo do Estado, já que também é Vice-presidente de Relações Governamentais da FHORESP, federação patronal da categoria.
O primeiro deles, solicitava a edição de ato administrativo para esclarecer que o horário de entrada de clientes é até às 22 horas. Na época, a categoria solicitava 60 minutos, com as portas já fechadas, para que os clientes que entraram até esse horário, possam terminar suas refeições e pagar suas contas até as 23:00 horas.

O segundo, solicitava a volta gradual dos eventos sociais, corporativos, feiras e congressos. No documento, ele destacou que as empresas e trabalhadores do setor de eventos estão passando por uma situação emergencial, já que estão paralisados em 100% das suas atividades até hoje. Todos os pedidos foram atendidos pelos municípios.

♦ Agora restaurantes, bares e similares poderão funcionar por 12 horas.

♦ Os restaurantes poderão permanecer com clientes até às 23h, mas o serviço deverá ser encerrado às 22h.

♦ Os estabelecimentos podem ser ocupados em até 60% de sua capacidade total.

♦ Eventos e Feiras de Negócios também estarão autorizados a retomar suas atividades.

♦ Eventos, convenções e atividades culturais com público em pé estão liberados após 28 dias de entrada na fase.

♦ Antes de os empresários iniciarem com essas novas medidas, é necessário aguardar os respectivos Decretos Municipais, em cada cidade da base de atuação do SinHoRes.

Confira os decretos municiais e siga as nossas redes para ficar sempre bem informado.

Decreto Carapicuíba
Decreto Itapevi
Decreto Osasco

×