SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Em reunião do Comsea Osasco, SinHoRes cobra controle e fiscalização de vendedores ambulantes

Nesta segunda-feira, 7/5, o vice-presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Paulo César Andrade, acompanhado do empresário Denilson Fernandes, proprietário do Biro’ska, participou de reunião ordinária do Comsea Osasco – Conselho Municipal de Segurança Alimentar, no qual o sindicato é membro permanente.

Realizada na Casa da Cidadania, a reunião contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) de Osasco, Hamilton Sant’anna, que pode responder sobre as denúncias do SinHoRes sobre a explosão do número de vendedores ambulantes na cidade.

O sindicato vem cobrando a fiscalização e o controle da liberação de novas licenças por parte da prefeitura, já que na cidade houve um crescimento desordenado do número de vendedores ambulantes de alimentos. “A consequência disso é o risco para a saúde da população. No último mês, a Guarda Civil Municipal de Osasco localizou imóvel clandestino que servia como depósito de vendedores ambulantes, onde foram encontradas mercadorias com validade vencida e impróprias para consumo e extrema falta de higiene, com até animais no local”, afirmou Paulo.

O sindicato patronal levará a questão também ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CONSEA SP, no qual é membro permanente.

×