Turismo, Hotelaria e Gastronomia podem ser os grandes impulsionadores para o desenvolvimento de Osasco e região

Na última semana, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com o empresário Luciano Camandoni e com o advogado especializado em Direito Eleitoral, George Melão.

Durante a reunião, além de discutirem a atual política em Osasco e nas cidades vizinhas, foi pautado também o empreendedorismo na região. “Sabemos que as cidades de Osasco e Barueri foram consideradas recentemente, por pesquisa da consultoria Urban System, ótimas cidades para se fazer negócio. Osasco ficou em 4º lugar e Barueri, em 8º”, ressaltou o presidente.

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região realiza um contínuo trabalho de orientação aos empresários dos setores de hotelaria e gastronomia sobre gestão de negócios, capacitação profissional e informações gerais sobre o ramo. “Acreditamos que o turismo atrelado a um excelente trabalho na hotelaria e na gastronomia é um grande impulsionador do crescimento da região! Através do setor, criam-se vagas de trabalho, renda para a população e tributos para os municípios. Ou seja, todos saem ganhando. Nossa meta é transformar Osasco e região nas primeiras opções para quem quiser se hospedar e comer com conforto e qualidade”, concluiu o presidente Edson.

O empresário Luciano Camandoni, em razão de ser uma personalidade de grande importância para a região, preocupa-se com políticas públicas de desenvolvimento local, em especial aquelas destinadas a impulsionar o empreendedorismo, fortalecendo a indústria, o comércio e o setor de serviços, dentre eles o ramo de turismo e hotelaria, para a plena recuperação de sua capacidade para gerar empregos e renda para todos os municípios da região.

O almoço aconteceu no restaurante Cabana Osasco, localizado no centro da cidade.