SinHoRes fará Certificação Digital para as empresas em 2019

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e a Imprensa Oficial do Estado fecharam parceria inédita para a base sindical da entidade patronal. O Convênio foi assinado, na quinta-feira, 20/12, pelo presidente do Sindicato, Edson Pinto; o vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado, J.B Oliveira; o gerente de produtos de tecnologia, João Paulo Foini; e o chefe de divisão comercial de produtos de tecnologia, Adriano Frare, também da Imprensa Oficial.

O SinHoRes passa a ser o representante da Imprensa Oficial para a Certificação Digital das empresas da categoria (restaurantes, bares e similares de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus) e comércio em geral da região.

De acordo com o presidente Edson Pinto, o Sindicato emitirá os certificados em sua sede, a partir do próximo ano com as melhores tarifas do mercado. “Os associados terão descontos expressivos”.

Os cartões serão todos personalizados com a logomarca do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Osasco Alphaville e Região. Inicialmente, a certificação estará disponível apenas para empresas do setor que poderão solicitar mediante agendamento a partir de março/2019.

Ainda, segundo o Presidente, essa nova parceria trata-se de um esforço da entidade para reduzir o custo de gestão das empresas.


O Certificado Digital é um documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via internet torne-se perfeitamente segura, já que as partes envolvidas deverão apresentar mutuamente suas credenciais, comprovando as suas identidades.

A Imprensa Oficial está atenta a seguir os requisitos da norma internacional de qualidade ISSO 9001:2008, priorizando um serviço com qualidade, compromisso social e modernidade em benefício de todos.

Por que utilizar o Certificado Digital?

  • Segurança e sigilo
  • Autenticidade e integridade
  • Mais agilidade nos processos internos e externos
  • Identificação funcional
  • Certificados para pessoa física e ou pessoa jurídica