Presidente Edson Pinto participa de reunião do CONTURESP

Nessa terça-feira, 14/5, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, participou de reunião no Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (CONTURESP), no qual é membro titular.

Na ocasião, foi discutido, principalmente, que as entidades que compõe o Conselho fornecerão informações para formatação de um roteiro do estado de São Paulo, que identificará quais localidades já têm equipamento e eventos turísticos consolidados. A ideia é que a Secretaria de Turismo possa agrupar essas informações para trabalhar propaganda e marketing dessas regiões. A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo – FHORESP ficou empenhada em enviar informações através dos sindicatos filiados de Araraquara, Guarujá, São Carlos e Votuporanga.

O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, presente no evento, falou sobre o impacto positivo na economia do turismo regional que a mudança no calendário das férias escolares da rede estadual de ensino a partir de 2020; além da consolidação da Fórmula 1 em São Paulo até 2020, com grande possibilidade de fechar um contrato mais longo dada a inviabilidade do projeto de construção de uma pista no Rio de Janeiro; lançamento da marca São Paulo, visando a atração de mais turistas para o estado; e do lançamento da campanha das companhias aéreas em parceria com o Convention Bureau, referente a ampliação de voos em São Paulo.