Circular – GCM pode coibir “invasão” de ambulantes no calçadão de Osasco/Estabelecimentos lacrados na cidade por irregularidades

Circular nº 7/2018

Osasco, 25 de junho de 2018.

Prefeito decreta ação da GCM para coibir “invasão” de ambulantes no calçadão de Osasco

Em decreto publicado na edição de sexta-feira, 8, da Imprensa Oficial do Município (Iomo), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, dá poder de polícia administrativa à Guarda Civil Municipal (GCM) para coibir o comércio ambulante no município, especialmente no calçadão da rua Antonio Agu, principal centro comercial da região, e arredores.

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região aplaude a corajosa medida e espera que a ação da GCM contemple especialmente os ambulantes de alimentos sem autorização, sem curso de higiene e manipulação de alimentos, sem procedência e sem higiene, colocando em risco a saúde da população. A entidade patronal, que representa o setor de Gastronomia e Hospitalidade de Osasco e Região em nível sindical, se coloca à disposição da SICA e da Guarda Civil para colaborar, já que temos cobrado essa medida há muito tempo.

Saiba mais!


Secretaria de Segurança de Osasco lacra 20 estabelecimentos por descumprirem Lei do Silêncio e outras irregularidades

A Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru) de Osasco lacrou, nos últimos dias, 20 estabelecimentos por irregularidades como desrespeito à Lei do Silêncio, falta de alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A maioria são bares, em bairros como Rochdale, Helena Maria, Novo Osasco, Jaguaribe e Jardim Veloso.

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região orienta as empresas a manter em ordem a documentação do estabelecimento e cumprir as normativas municipais. Em caso de eventuais arbitrariedades ou abusos, o Sindicato está a disposição dos empresários para a tomada da medidas cabíveis.

Confira!