Nessa segunda-feira, 23/8, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, e o diretor Benê Ferreira se reuniram, na sede do sindicato empresarial, com Evaldo Claudino de Almeida, secretário de Cultura e Turismo de Carapicuíba e coordenador de Turismo e Cultura do Cioeste, além de Ronaldo Barbosa, chefe de gabinete da secretaria da Cultura e Turismo de Carapicuíba.

Na reunião, alinharam entendimentos no sentido de alavancar a região metropolitana oeste para um novo patamar em termos de desenvolvimento turístico. “O turismo é uma dimensão econômica que movimenta 52 setores, sendo hotéis, bares, restaurantes, eventos e transportes os mais relevantes. Vamos trabalhar bem esse setor na região para trazer mais geração de emprego e renda”, afirmou Edson.

O Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo) é composto pelas cidades de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista e tem Jorge Lapas, ex-prefeito de Osasco, como secretário executivo.