CIRCULAR Nº 38/2021

Osasco, 24 de novembro de 2021.

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e o Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hospedagem e Gastronomia de São Paulo e Região) finalizaram as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência de dois anos.

Neste ano, o reajuste salarial ficou em 12%, que compreende o índice INPC de 24 meses, uma vez que, em virtude da pandemia de Covid-19, o SinHoRes conseguiu segurar o reajuste que seria devido no  ano passado.

No entanto, visto o mau momento vivido pelo setor de Hospedagem e Alimentação, o pagamento poderá ser realizado em três vezes, sendo aplicado 3% em 1º de outubro de 2021; 3% em 1º de março de 2022, e, por fim, 6% de correção em 1º de junho de 2022.

O Benefício Social Familiar e o Seguro de Vida continuam obrigatórios e terão uma fiscalização ainda mais rigorosa por parte do Sinthoresp. As multas por descumprimento são altíssimas e recomendamos fortemente regularizar a situação com urgência.

Confira o roteiro do Departamento Jurídico do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região sobre os principais pontos da CCT, clique aqui!

Nosso Dep. Jurídico estará à disposição para esclarecimentos mediante agendamento.

Clique aqui e leia a CCT na íntegra!