Restaurante que permite Instagram como pagamento vê faturamento aumentar

As redes sociais podem ser inimigas da privacidade, mas se mostram, cada vez mais, boas aliadas do comércio. Um restaurante na Itália chamado “not a sushi bar” implementou recentemente um método de pagamento muito inusitado: seguidores do Instagram.

A novidade é simples: tem entre mil e cinco mil seguidores no Instagram? Você pode consumir um item do menu grátis. Se seus seguidores chegarem a 10 mil, dois são por conta da casa. Até 50 mil, você consome quatro, e até 100 mil, são oito. Tem mais de 100 mil? O consumo é totalmente gratuito. Basta postar na rede social de fotos usando uma hashtag e marcando o restaurante.

A estratégia pode parecer arriscada para alguns, mas o fato é que vem garantindo bons resultados para a rede: desde outubro o faturamento aumentou em 13,4%, e os pedidos via delivery em 10%. Ótimos números para um período curto da implementação, e que tende a melhorar.

Conforme relata o restaurante, foram impactados pelos menos 3,8 milhões de usuários do Instagram desde o início da campanha através das postagens de 80 influenciadores.

O “not a sushi bar”, porém, não é o único surfando nessa onda: com cada vez mais pessoas interessadas em compartilharem seus hobbies na plataforma de fotos – e com o número crescente de usuários impactados por essas publicações – são muitas as empresas pensando em usos alternativos para a ferramenta de Zuckerberg. Um restaurante inclusive criou um espaço caro e luxuoso ideal para fotos, o que incentiva organicamente os consumidores a compartilharem suas visitas.

Vale lembrar, a rede de fotos de Zuckerberg está testando um novo design para a página de perfil dos usuários. As últimas tendências da plataforma tem, inclusive, inspirado o Pinterest a se reinventar para seguir atraente.

O que acha da proposta de converter seguidores em descontos?

Fonte: Portal Tudo Celular