Presidente Edson Pinto é membro titular do Conselho Municipal de Turismo de Osasco

A convite do secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco (SICA), Paulo Contim, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região passa a integrar o Conselho Municipal de Turismo de Osasco, o COMTUR, criado em outubro de 2018, através da Lei 4919.

O presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto, é membro titular do COMTUR. “Agradecemos o convite para fazer parte desse importante Conselho para a cidade de Osasco. O secretário Paulo Contim, através de sua dinâmica e acertada gestão na SICA, passa a estruturar o COMTUR, visando o desenvolvimento do turismo, além do desenvolvimento econômico do município”, afirmou Edson. 

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região representa 15 mil empresas que geram, aproximadamente, 50 mil empregos diretos na região. “Vamos somar esforços ao Conselho e dinamizar o turismo e o desenvolvimento através da geração de emprego, renda e tributos à prefeitura”, concluiu o presidente.

Nessa quinta-feira, 9/5, a gerente executiva do sindicato empresarial, Alice Fernandes, participou da primeira reunião do COMTUR, na Casa do Empreendedor, representando Edson. O Conselho reúne membros da administração municipal, Secretaria de Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Secretarial de Esportes e Lazer e está vinculado à Secretaria de Indústria Comércio e Região e entidades como Senac, agências de Turismo, ACEO (Associação Comercial), Senac, Ciesp Castelo.

As reuniões acontecem mensalmente, nas primeiras quartas-feiras de cada mês. 

O presidente Edson Pinto já é membro titular do Conselho de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo; do Conselho de Turismo de Barueri; do Conselho Municipal de Turismo de Santana de Parnaíba; do Conselho Municipal de Segurança Alimentar – COMSEA OSASCO; e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CONSEA –SP.