Presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região se reúne com secretários da SICA e SECONTRU

Nessa segunda-feira, 11/3, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu, na Casa do Empreendedor, com o secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SECONTRU), José Virgolino de Oliveira, e o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco (SICA), Paulo Contim. Na ocasião, Edson pode apresentar o trabalho do sindicato patronal, além de discutir propostas voltadas aos setores de gastronomia, hospitalidade e turismo para o desenvolvimento da cidade.

O presidente do sindicato patronal também parabenizou a ação da SICA e da SECONTRU, sob orientação do prefeito Rogério Lins, no combate aos paraquedistas, ambulantes totalmente irregulares, no calçadão de Osasco. “Os paraquedistas, aqueles ambulantes que expõem seus produtos em panos no chão, prejudicam os lojistas da região e até mesmo os ambulantes regularizados, já que geram concorrência desleal, além de atrapalharem o fluxo de pedestres”, afirmou Edson. “A ação das secretarias é louvável e o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região está à disposição para colaborar”, concluiu.

Na oportunidade, Edson cobrou novamente maior rigor na fiscalização sanitária e com a excessiva quantidade de ambulantes que comercializam alimentos, tanto os que tem Termos de Autorização quanto os irregulares, já que, além de um problema de saúde pública, acontece a concorrência desleal com bares e restaurantes estabelecidos, aumentando o desemprego na cidade. “Essa solicitação já havia sido protocolada através de ofício em ambas as secretarias. Devemos ficar atentos a essa questão, visto que a categoria econômica representada pelo SinHoRes é uma das maiores geradoras de emprego formal na região”, afirmou o presidente.

Os secretários informaram que estão desenvolvendo também um trabalho de orientação com os empresários da região para regularizarem a AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros de seus estabelecimentos, além de ações contra o comércio irregular.

Por fim, Virgolino e Contim falaram sobre outras ações a serem desenvolvidas nos próximos meses com foco no desenvolvimento no comércio e indústria de Osasco.

Também participaram da reunião os diretores Paulo César Andrade e Benê Ferreira, a gerente executiva do sindicato patronal, Alice Fernandes, e a Diretora de Abastecimento da SICA, Roseli Dionísio Flávio.