Pirapora do Bom Jesus

Conhecida como a “Cidade dos Milagres”, Pirapora do Bom Jesus  é o segundo polo religioso do estado e recebe cerca de duzentos mil turistas anualmente. Por esta razão, é destino turístico de elevada importância sendo considerada como berço do Samba Paulista e, mais do que isto, destacada como a verdadeira “Cidade dos Milagres”.

A principal rodovia conhecida como “Estrada dos Romeiros” interliga Pirapora com os municípios de Barueri, Santana de Parnaíba, Cabreúva e Itu. O Turismo, também faz parte do Roteiro dos Bandeirantes e da Rota Turística Caminho do Sol, além de ser uma referência turística no estado de São Paulo devido ao turismo religioso e as outras atividades turísticas locais.

O Santuário do Bom Jesus de Pirapora está entre os pontos turísticos mais conhecidos da cidade e atrai grande concentração de visitantes de São Paulo e de todos os lugares do país.  Assim como o Museu São Norberto, que além da bagagem religiosa, possui acervos, obras de arte e elementos culturais que compõem a história da cidade.

No entanto, o município que carrega em seu legado um contexto religioso enriquecido por um misto de fé e tradição também é apreciado por amantes da adrenalina. Situado no ponto mais alto da cidade, o Morro do Capuava é conhecido por ser um dos melhores locais de São Paulo para a prática de voo livre, especialmente o parapente.

Pontos Turísticos:

Igreja do Bom Jesus

Seminário Premonstratense

Museu São Norberto

Morro do Capuava