Parceria inédita trabalhará pelo fomento do turismo na região metropolitana oeste de São Paulo

Com foco no desenvolvimento do turismo, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana) e o Visite São Paulo, primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, se unem com o objetivo  de realizar diversas atividades para o desenvolvimento do turismo regional.

Com o intuito de discutir ações estratégicas, nessa segunda-feira, 26/8, o presidente do SinHoRes, Edson Pinto, e o diretor Regional de Barueri, Danilo Gonçalves, se reuniram com o diretor de Comunicação, Mauro Sérgio, o diretor de Programas e Projetos, Carlos Abrão e Francisco Maciel, Secretário-Executivo, todos do CIOESTE; além de Toni Sando, Raul Sulzbacher e Roberto Adler, do Visite São Paulo; também participou do encontro, Mario Albanesi, diretor de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A reunião aconteceu no Restaurante Ville du Vin Bistrô, em Barueri.

De acordo com o presidente Edson Pinto, as três instituições concordaram em desenvolver ações para o incremento da atividade turística com foco na geração de emprego e renda.

As entidades trabalharão para atrair eventos; fomentar a gastronomia e hospitalidade regional; na atração de feiras e congressos; organização do calendário turístico; capacitação de autoridades governamentais, empresários e demais trabalhadores envolvidos com essa atividade econômica. O objetivo é atração de mais visitantes, turistas e a circulação de pessoas entre as cidades, além de atrair investimentos públicos e privados nesse importante setor da economia.

Ficou acertado entre os coordenadores que haverá um próximo encontro já no mês de setembro, em que convidarão outras entidades, lideranças empresariais e da sociedade civil, além de representantes dos governos municipais ligados ao Turismo, para um FÓRUM de discussão que orientará as ações do grupo.

SINHORES OSASCO – ALPHAVILLE E REGIÃO
É o Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco – Alphaville e Região. Foi reconhecido por ato do Ministério do Trabalho, em março de 2017.  Defende os interesses da categoria econômica que abrange hotéis e todos os demais tipos de meios de hospedagem; restaurantes, bares, refeições rápidas (fast-food) e todos os demais tipos de estabelecimentos que servem refeição preparada; casas de lazer e diversão, casas noturnas, boates e similares, para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal dos estabelecimentos que se localizem em Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Cajamar.

VISITE SP – VISITE SÃO PAULO 
Entidade sem fins lucrativos que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo nas cidades, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes. Atua na captação, geração e incremento de eventos, além de realizar projetos e capacitações que visam melhorar a qualidade do atendimento prestado aos visitantes de negócios e lazer.

CIOESTE 
Fundado em 2013, o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), reúne um grupo de 10 cidades estratégicas para São Paulo e para o Brasil, sendo elas Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba Cotia, Araçariguama e Vargem Grande Paulista. O consórcio pode contratar, licitar, realizar obras e até captar recursos fora do país. A principal meta do CIOESTE é estabelecer soluções regionais eficazes para questões locais.