Novo serviço à disposição dos associados: Consultoria Contábil

CIRCULAR Nº 16/2019

Osasco, 11 de setembro de 2019.

O consultor Dailson Shimura Parra, da Contabilidade Navarro, em parceria com o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, oferece aos associados do sindicato empresarial orientações gerais de contabilidade.

O atendimento acontece nas segundas quartas-feiras de todo mês mediante agendamento.

O agendamento deve ser realizado com antecedência mínima de 5 dias, através do e-mail comunicacao@sinhoresosasco.com.br, Assunto: Consultoria Contábil.
Indicar no texto do e-mail os dados da empresa (CNPJ, telefone para contato e um “resumo” do assunto a ser tratado).

*Atendimento sujeito à disponibilidade de horário, uma vez que os agendamentos são feitos por ordem de inscrição.
**Em nenhuma hipótese, o atendimento será realizado por telefone.

ATENÇÃO: SINDICATO DOS TRABALHADORES REALIZA FISCALIZAÇÃO NAS EMPRESAS

Atenção, empresário! O Sinthoresp, sindicato laboral, vem realizando fiscalização nos estabelecimentos da base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus) para verificar o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Sendo assim, reforçamos a importância do cumprimento da CCT, visto que as multas oneram significativamente as empresas.

A homologação do e-TIG (Termo de Implantação de Gorjeta Eletrônico) é um dos alvos do Sinthoresp. O prazo venceu em 10 de março e os estabelecimentos que não realizaram a homologação estão cobrando ou recebendo gorjetas irregularmente! Se a sua empresa ainda não está regularizada, corra para realizar o procedimento!

O Benefício Social Familiar (BSF), previsto na cláusula 10 do Termo Aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho, também é obrigatório a todas as empresas da categoria de hotéis, restaurantes, bares e similares da base, independente do porte ou número de trabalhadores. Desde o dia 10 de janeiro deste ano, o pagamento é devido de forma retroativa e o Sinthoresp também fiscaliza o cumprimento da Cláusula. A sua inobservância poderá trazer sérias consequências às empresas, como multa – pagar 20 pisos salariais ao trabalhador em caso de evento que gere o benefício, se a empresa estiver inadimplente; a NEGATIVAÇÃO junto ao Serasa, SPC, etc; além das multas previstas na CCT.

O Seguro de Vida Obrigatório também está previsto na Cláusula 63 da CCT. Todas as empresas de todos os portes devem conceder seguro de vida coletivo para os trabalhadores com as coberturas específicas previstas na CCT. Mas atenção, não pode ser qualquer seguro de vida, especialmente os comercializados pelos bancos, que não atendem as exigências da CCT. O SinHoRes Osasco Alphaville e Região disponibiliza para todas as empresas a cobertura correta através da Porto Seguro e com as melhores tarifas. Consulte o nosso site ou entre em contato para maiores informações.