Em audiência com vereador Ralfi Silva, SinHoRes Osasco discute PL que proíbe utensílios plásticos em Osasco

Na segunda-feira, 2/9, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, e o vice-presidente Paulo César Andrade, estiveram no gabinete do vereador de Osasco, Ralfi Silva (Podemos), para conversar sobre o Projeto de Lei 71/2019, que determina a proibição do fornecimento de utensílios de plástico aos clientes de restaurantes, bares, hotéis, padarias, buffets, entre outros.

De acordo com Edson, o custo para o empresário, caso o PL seja aprovado, se elevaria muito e ficaria mais difícil empreender em Osasco em comparação com as cidades vizinhas. “De acordo com o PL, copos, pratos, canudos, talheres e todo material de plástico teriam que ser substituídos por materiais biodegradáveis ou reutilizáveis. A medida encareceria demais os custos do estabelecimento com esses utensílios. Por isso, fomos conversar com o vereador sobre o assunto, que gentilmente se propôs a pedir vistas para melhor analisar o projeto, que está nas comissões”, explicou o presidente. “O vereador Ralfi tem sido um parceiro do nosso setor e conhece a importância de estabelecer legislações sensatas que não influenciem negativamente na atividade empresarial”, finalizou.

Sempre respeitamos a atividade parlamentar e achamos essencial nos aproximarmos da Câmara Municipal! Somos os maiores geradores de emprego do Brasil e o sindicato empresarial se dispõe a sempre conversar com os vereadores para que eles saibam todas as dificuldades da categoria econômica e que alguns projetos, que influenciam diretamente no nosso setor, podem ser prejudiciais para as empresas e trabalhadores.