CIRCULAR: SINHORES NA MÍDIA – COMBATE AO COMÉRCIO IRREGULAR DE AMBULANTES

Circular nº 4/2019

Osasco, 21 de março de 2019

Atenção Empresário, Contador e Administrador!

Na última semana, a imprensa local repercutiu matéria referente a reunião do presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, com os secretários de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SECONTRU), José Virgolino de Oliveira, e de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco (SICA), Paulo Contim, que pautou o combate aos ambulantes que vendem alimentos.

De acordo com Edson, é antiga a preocupação e as solicitações que o sindicato patronal já realizou pedindo controle e combate dos ambulantes irregulares na região de Osasco. Desde 23/2, cerca de 100 ambulantes foram retirados do Calçadão, período em que duas operações de fiscalização foram realizadas por agentes da SECONTRU e da SICA.

“Ações como essa mostram que nosso trabalho está trazendo resultado! Esses ambulantes prejudicam, e muito, tanto os ambulantes regularizados quanto os estabelecimentos fixados no entorno, trazendo concorrência desleal e atrapalhando o fluxo de pessoas”, afirmou o presidente do SinHoRes.

O sindicato patronal realizará também nas prefeituras das cidades de sua base (Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus) um trabalho de controle na atuação dos ambulantes de alimentos, assim como o que vem realizado em Osasco. “Agora, vamos passar a nos preocupar com o que vem acontecendo em Barueri, já que indivíduos estão estacionando seus veículos em via pública para comercializar alimentos em marmitas sem autorização da prefeitura, sem fiscalização sanitária, acondicionamento inadequado, sem procedência comprovada dos alimentos e manipulados sem higiene já que essas pessoas não tem treinamento adequado. Ou seja, alimentos suspeitos de contaminação e procedência duvidosa”, explicou Edson.

Confira a matéria completa publicada no portal Visão Oeste!

Confira a matéria completa publicada no WebDiário!