Após solicitações do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, nome da SICA é alterado para Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Nos últimos dias, a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco (SICA) foi renomeada para Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (STUDE), através da Lei Complementar 371, de 13 de setembro de 2019, sancionada pelo prefeito Rogério Lins.

A mudança de nome da Secretaria é uma demanda antiga do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, que, desde 2017, vem solicitando o acréscimo da palavra “turismo” na nomenclatura. “Sempre nos colocamos à disposição para colaborar com propostas e soluções, junto à prefeitura, para o desenvolvimento de nossa área de atuação, o macro setor de turismo”, afirmou o presidente Edson Pinto.

O sindicato empresarial já havia encaminhado ao prefeito Rogério Lins e ao então secretário da SICA, Rafael Paes, ofício solicitando a mudança no nome, entre demais sugestões para o turismo na região. “Em reunião com prefeito, em agosto de 2017, e com o Rafael, em novembro do mesmo ano, o SinHoRes fez a solicitação de mudança de nome. Por isso, ficamos muito felizes com a alteração! Atualmente, o segmento de turismo é o maior gerador de emprego do país e é uma indústria que não para de crescer! Através dessa modificação, Osasco passa a reconhecer a importância desse segmento para a economia! Cada real investido pode ser multiplicado através do aumento no recolhimento de tributos, geração de empregos, entre outros benefícios”, afirmou Edson.

Agora ao Departamento de Desenvolvimento Turístico da STUDE compete a promoção do desenvolvimento do turismo no município, com enfoque no turismo de negócios, com a participação do Conselho Municipal do Turismo e do Fundo Municipal de Turismo de Osasco.

“O SinHoRes está à disposição do atual secretário da STUDE, Paulo Contim, para continuar a colaborar com ideias e propostas para o fomento do turismo na região! Paulo tem pleno conhecimento da importância de alçar o turismo, que engloba 52 segmentos da economia! Sua gestão na até então SICA, e sua experiência como presidente do Conselho Municipal de Turismo de Osasco (Comtur) e do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Osasco, o tornam preparadíssimo para estar à frente da STUDE!”, finalizou o presidente do SinHoRes.